• JOÃO PESSOA •

Cenários quase selvagens, verdadeiros refúgios pouco explorados. João Pessoa é uma cidade com clima de vida do interior devido ao gabarito baixo dos prédios de sua orla. É a 3ª cidade mais antiga do país e a 2ª mais arborizada do mundo.

É onde o sol nasce primeiro. Isto porque lá fica a Ponta do Seixas , o ponto extremo leste do continente americano. Talvez seja por isso que o sol, para agradecer por acordar num lugar de tanta beleza, nos presenteia com sua presença 300 dias por ano e ofereçe espetáculos únicos, ao entardecer, quando se esconde numa explosão de tons avermelhados.

A cidade se debruça sobre 2 baías contíguas. Praias para um lado, praias para o outro lado. São 23km. de areias brancas, coqueiros, falésias, rios, formações rochosas e mata Atlântica.

As praias mais freqüentadas são Tambaú , Manaíra , Cabo Branco , Sol , Seixas e Bessa . Em todas elas encontramos restaurantes, barraquinhas, bares, pousadas e hotéis. O mar sempre transparente, manso e morno, nos convida ao mergulho onde muitas vezes peixes diversos nadam a nosso lado. Em Tambaú, a praia principal da cidade, vale caminhar até o farol e Ponta do Seixas quando a maré estiver baixa. A cor marron-claro das areias e as falésias no farol de até 40m, seduzem. A noite, em Tambaú, é também onde acontecem os maiores agitos da cidade.

O que é legal em João Pessoa…

Por do sol em Jacaré – A praia fluvial do Jacaré é o ponto de encontro dos românticos. O por do sol é deslumbrante. Diversos bares sempre voltados para o poente nos servem de camarotes para assistirmos o adormecer do astro-rei. Acordes do Bolero de Ravel, vindos de todos os lados nos deixam mais inebriados ainda com o espetáculo.

Picãozinho – A apenas 10 minutos da praia de Tambaú e a 2km da costa é um passeio legal. Trata-se de um arrecife de corais, pedras e milhares de peixinhos coloridos.

Parque Arruda Câmara (“Bica”) – É um verdadeiro bosque no centro da cidade. Ideal para quem quer sair um pouco do agito das praias, descansar a pele do sol, se reidratar com a água mineral da fonte natural. Respirar o ar puro da mata. Legal ir até lá.

“Cidade Velha” – João Pessoa nasceu às margens do rio Sanhauá e seguiu em direção ao mar. Lá ficam a Cidade Velha e o Sítio Histórico. A arte barroca e influência dos franciscanos se faz presente nos prédios, casario, igrejas.

Areia Vermelha – Localizada em frente a praia de Camboinha é uma pequena ilha à 1,5 km. da costa. Só aparece com a maré baixa (5 horas de duração). Suas areias avermelhadas, inúmeras piscinas naturais, peixes e corais ao alcance das mãos tornam o lugar paradisíaco. Barcos de todos os tipos “atolam” na areia e servem de bar ou restaurantes. Jet-skis, windsurf, lanchas, veleiros… é uma festa.

Todos com o mesmo objetivo: aproveitar as águas mornas e transparentes e um sol brilhante que nos enche de alegria e cor. No Carnaval transforma-se num grande palco. Milhares de pessoas em seus barcos se reúnem numa animação alucinante até a “ilha”. Ir embora sendo levado pelas marés para no outro dia começar tudo de novo.

Tambaba – (48 kms.) Praia de naturismo conhecida internacionalmente. Beleza intocada. Lugar ideal para se praticar o naturismo . É um santuário ecológico onde tudo é preservado inclusive a intimidade de cada um. Cercada de montanhas onde a natureza esculpiu formas exuberantes.

Chegar até Tambaba já é um passeio especial pois “obrigatoriamente” temos que passar pela cidade do Conde , onde plantações e paisagens deslumbrantes nos abrem o caminho. Uma infa-estrutura organizada e regras pré-estabelecidas além de vigilância discreta permite total segurança aos naturistas.

Mas Tambaba não é só para os naturistas. Os “acanhados” podem ficar na primeira enseada da praia onde tirar a roupa não é obrigatório. Experimente a sensação de entrega total à natureza.



© 2015. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Ponto R Comunicação.