• 7 DICAS DOS VIAJANTES PRECAVIDOS •


Captura de Tela 2016-03-23 às 11.30.12 AMUma vez que aquela ideia de viajar tomou conta, não há como evitar a tentação em reservar passagens aéreas, jogar na mochila a toalha, shorts e ir direto ao aeroporto

Mas viajar despreparado pode fazer com que sua viagem dos sonhos vire um pesadelo de férias.

Então antes de passar seu creme solar, leia as dicas do Skyscanner para ficar bem seguro em suas viagens.

1. Mantenha os cartões seguros

Todos nós pensamos que nunca vai acontecer com a gente, mas, infelizmente, fraude de cartão de crédito pode acontecer quando você está no exterior basta estar lá.

Desta forma, mantenha todos seus recibos quando viajar, verifique a sua conta on-line (ou por telefone) periodicamente para garantir que tudo vai bem.

E especialmente, seja bem vigilante para pagamentos em moedas estrangeiras, verificar as taxas de câmbio e ter a certeza de que um zero a mais não foi adicionado a sua conta.

uando pagar, evite entregar seu cartão a mãos de outros, em vez disso, insista que todas as transações sejam feitas na sua frente.

Se você perder o seu cartão ou suspeitar de qualquer crime, ligue para sua empresa de cartão de crédito imediatamente.

Uma das melhores vantagens sobre o pagamento por cartão de créditos ou débitos é a segurança: você deve ser assegurado por quaisquer perdas se alguma coisa der errado.

2. Esconder o seu dinheiro

Pickpocketing ou batedores de carteiras como são conhecidos na linguagem urbana são comum em muitas cidades de todo o mundo e esses ladrões são verdadeiramente qualificados e detêm um gama de técnicas para tomar seus bens. Por isso, suas roupas de baixo podem ser a resposta para manter o seu dinheiro seguro.

Há centenas de sintas de dinheiro no mercado para prender suas quantias junto a você. Algumas pessoas vão tão longe que até mesmo chegam a costurar bolsos secretos em suas roupas ou casacos para guardar dinheiro de reposição em caso de emergência.

3. Vista-se como um habitante local

Uma dica útil para as mulheres é aprender o código de vestimenta local assim que você chegar e comprar vestimentas adequadas caso você sinta necessidade. Isso vale especialmente para países como a Índia e árabes.

Nos países islâmicos, usar um lenço na cabeça muitas vezes servirá para sua própria proteção, bem como um sinal de respeito para a cultura e os costumes locais, em todo caso leia todas as dicas aqui e parta preparado.

4. Primeiros Socorros – Preparo Total

A última coisa que você quer nas ferias é que aquele corte pequenino que você fez na tentativa de abrir uma garrafa de cerveja em uma praia tailandesa as 3 da manha não venha se transformar em uma infecção séptica e resultar uma gangrena em seus dedos.

Por isso, é aconselhável levar um pequeno kit de primeiros socorros com curativos, medicamentos para diarreia e, dependendo do país, antibióticos se recomendado pelo seu médico. Ah, não se esqueça do repelente de mosquito também.

5. Documentos e passaportes

Antes de ir a qualquer lugar, certifique-se de que alguém esteja a par de seu destino e saiba sobre seu itinerário. Pode ser uma boa ideia deixar cópias de seu passaporte e dos vistos com um membro da família ou amigo de confiança.

Caso ter seus documentos e vistos perdidos, roubados ou simplesmente tomados por algum grupo militar, digitalize com antecedência seus dados ou tire uma foto com seu celular e envie a si mesmo por emai para que você possa imprimi-los em caso de emergência. Manter contatos da embaixada são úteis também.

6. Use o conhecimento local

O conhecimento mais valioso que você pode vir a obter quando estiver fora em viagem sempre será dos habitantes locais. Ao chegar em um lugar novo, tente procurar alguém em quem você possa confiar. Seja um guia turístico, um representante ou dono de um estabelecimento local.

O conselho dessas pessoas pode realmente ser um salva-vidas e lhe ajudar a evitar situações perigosas (não somente precauções, mas também lhe informar sobre os melhores lugares para comer, beber e ser feliz!). Na hipótese de investir numa companhia por um dia, por que não alugar um amigo local? Ou melhor, rent a local friend?

7. Viagens em família? Traga fotos de seus filhos

Se você é apenas mais um integrante da família buscapé, com direito a papagaio, gato e cachorro, melhor se garantir e ter em posse com você algumas fotos recentes de cada um de seus filhos.

Nunca se sabe quando eles resolverão sair de baixo da saia da mãe. Isso vale também para seus bichinhos de estimação. Imagine isso acontecendo numa rua bastante movimentada? Você percebera que essas fotos serão vitais para que outros reconheçam seus entes queridos.



© 2015. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Ponto R Comunicação.